Quando necessário, recoletas serão realizadas por solicitação do CTN Diagnósticos, sem custos adicionais
Os casos suspeitos serão confirmados por dosagem sérica e/ou urinária e, quando positivos, comunicados diretamente ao responsável para a busca imediata do Recém-Nascido e o devido encaminhamento ao tratamento clínico. O CTN Diagnósticos mantém acordo operacional com a Unidade de Genética Médica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre para o acompanhamento dos casos positivos.
Os melhores convênios de saúde do País incluem em seus benefícios o Teste do Pezinho. Para tanto é necessário que sejam solicitados, de forma discriminada, todos os exames que o compõem.
Distribuímos material explicativo sobre os procedimentos de coleta de sangue. Maiores informações e treinamento específico poderão ser acertados com o CTN Diagnósticos.
Colocamos à disposição, de forma totalmente gratuita, a nossa linha de materiais publicitários (folders, informativos, etc.), possibilitando ao credenciado a divulgação dos testes junto ao seu público-alvo.
O período ideal para a realização da coleta do Teste do Pezinho é a partir do 3º dia de vida do bebê, o mais brevemente possível. Isto não invalida, entretanto, a sua realização em bebês com mais dias de vida. O que poderá ser prejudicada é a eficácia do tratamento, caso necessário.
A coleta da amostra pode ser realizada em qualquer momento, independente da alimentação administrada ao bebê.
Nenhuma patologia presente no bebê constitui-se em impeditivo para a realização do Teste do Pezinho, mas é imprescindível notificar ao CTN Diagnósticos casos dessa ordem no verso da Requisição de Exames.